QUATRO ACTIVISTAS EM MALANGE DETIDOS PELA POLICIA POR OBSERVAR A FEIRA VISITADA POR JOÃO LOURENÇO

08.09.2023

Quatro activistas sociais, em Malange foram detidos pela policia local, na manhã de ontem quinta-feira,7, segundo o correspondente comunitario em Malange, quando a distancia observavam o local de uma feira que foi visitada pelo Presidente da Republica João Lourenço em visita naquela provincia.

Até ao momento em que o NFV publicou esta informação desconhece-se as reais motivações da detenção dos jovens Jesse Lourenço e outros três activistas transportados para o Comando Municipal da Policia Nacional local e a Policia Nacional ainda não se pronunciou sobre o caso.

Compulsado o historial de Malange vai se tornando vicio dos políticos locais prender arbitrariamente cidadãos locais em vésperas ou decurso da visita presidencial.

O Presidente da Republica João Lourenço, em Malange desde quarta-feira, 6, reuniu-se com os membros do Governo Provincial, na presença dos seus auxiliares.

Na oportunidade o governador Marco Nhunga no seu resumo sobre a situação social e econômica da região apresentou cinco eixos que deverão ser implementados no presente quinquenio (2022/2027).

João Lourenço visitou as fazendas Kizenga Lutete que produz grãos e Biocom (Companhia de Bioenergia de Angola) que produz açúcar, energia electrica e etanol.AC

Recentes

AJUDA AS TIAS ZUNGUEIRAS DE ABACATE NO BIÉ

As mulheres em extrema pobreza dizem que mais vale zungar com bacias de abacates na estação do Cuito nos dias de comboio do CFB do que lamentar pela fome e tomar decisão errada de se prostituir para dar de comer os filhos. Por: Armando Chicoca "Uma bacia de 40...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This