RECONCILIA-TE COM SEU IRMÃO ENQUANTO É CEDO

10.09.2023

Os servidores públicos cristãos devem ser o sal da nossa terra na recuperação das virtudes e valores perdidos.

Por: Armando Chicoca.

Gostamos sentar nas cadeiras da fila da frente nas igrejas, queremos mostrar nas pessoas que somos responsáveis, acadêmicos, pessoas intelectas, justiceiros, mas em culto praticamos o ódio com os nossos irmãos m, participamos em cabalas de ciladas contra o nosso próximo sob arrepios da lei dos homens e de Deus. Que somos e o que estamos a plantar se no oculto, apesar de que muitos são homens da lei, gestares públicos l, acadêmicos, docentes, autoridades, praticam actos indecorosos, ilegalidades com a sociedade e contra as pessoas. Até para advertir um filho,um sobrinho, um vizinho, não consegue buscar palavras sábias para ganhar a alma em debandada? Para onde quereis ir com todo esse vosso orgulho cego e doentio? Só sabem falar mal dos outros e a vocês não conseguem fazer auto exame de consciência? Hoje falo para vocês.

A Comunidade é o lugar do amor. procurar repreender os irmãos que falharam com uma linguagem branda, amor, evangelizadora, é a forma capaz de trazer o seu irmão ao arrependimento. As ciladas contra os nossos próximos, as malandrices contra o seu irmão, o egoísmo da grandeza, a petulância e outras atitudes menos boas em nada nos ajudará na nossa felicidade humana. Precisamos descer de cima até cá em baixo e percebermos a dificuldade o nosso irmão. Perseguir os que não gostamos deles, como o fazem com o Chicoca, além do pecado é perda de tempo porque, se calhar, ele apenas está cumprir a sua missão terrena incumbida por Jeová Deus em dar Voz os oprimidos e amordaçados e sem voz.
O santo envagelho de hoje domingo, 10, ajuda-nos caminhar pelo deserto e ouvir a voz dos anjos encarnados grito dos pássaros invisíveis. Pense bem, utilizem bem o vosso valioso tempo para as coisas de valor intelectual, moral, espiritual e virtudes. Acompanhe as lindíssimas palavras do santo sacerdote desconhecido por ti e por mim, o filho de Deus na pregação deste domingo santo, a companhada da melodia espiritual.
Baptista Tyiloia da Comunidade cristã no Lubango, sobre esta matéria disse: “Essa foi a educação que recebemos; Essa é a expectativa que temos das nossas comunidades, dos nossos irmãos da Igreja em todas as denominações religiosas e das autoridades. Esse é o discurso, a conduta e o perfil que esperamos dos homens de Deus como Pastores, Padres, Madres, Bispos e outros. Esse é o perfil ideal para os líderes das famílias organizações, regiões e países para a união dos povos e o desenvolvimento sustentável de uma Nação”. Busquemos coisas santas, coisas de interesse público para a alegria e satisfação do nosso povo. Deus é o nosso príncipio e o fim. As malandrices, ódio, festanças, riquezas, orgulhos, injustiças e o resto são coisas terrenas.
Bom Domingo! Armando Chicoca (935629288 e 923171315 whatsap).

Recentes

AJUDA AS TIAS ZUNGUEIRAS DE ABACATE NO BIÉ

As mulheres em extrema pobreza dizem que mais vale zungar com bacias de abacates na estação do Cuito nos dias de comboio do CFB do que lamentar pela fome e tomar decisão errada de se prostituir para dar de comer os filhos. Por: Armando Chicoca "Uma bacia de 40...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This