Lunda Norte: Policia Nacional e Forças Armadas Angolanas, dispara e mata mais de 7 manifestantes.

30.04.2021

Quando eram 7 horas de sábado 30 de janeiro de 2021, tal como estava programada a manifestação, apesar das ameaças durante as duas últimas semanas, os activistas cívicos da Lunda Norte saíram às ruas de Cafunfo e Capenda Camulemba protestando a degradação da situação social injustiças depois de ter cumprido com todas as formalidades sobere as manifestações.

Segundo Zecamutchima, Presidente do movimento protectorado Lunda Tchokwe, os cidadãos pacíficos foram respondidos com balas reais, fazendo 7 mortos, 16 feridos e 28 detidos.

Lungamana, Activista e Correspondente comunitário do NFV, a partir da vila de Cafunfo, em conversa com o Jornalista Armando Chicoca disse que viu os companheiros a cair diante das rajadas de AKM, das forcas coligadas FAA e Policia Nacional.

O NFV, vai promover um debate nos próximos dias sobre este acto de chacina de 30 de Janeiro de 2021 na Localidade de Cafunfo.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 18-09-2024

Noticiário NFV, edição de quarta-feira 18 de setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Governador do Namibe diz que legado de Agostinho Neto é honrado com políticas do Executivo que visam melhoria da vida das pessoas; 2 -  Namibe: Procurador Tadeu Vasconcelos...

NFV FORA D` HORAS 17-09-2024

Noticiário NFV, edição de terça-feira dia 17 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Ordem dos  Advogados de Angola no Namibe denuncia existência de reclusos com penas vencidas nas cadeias locais; 2 - Presidente das Cooperativas de pesca artesanal apela...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This