FOI-SE O HOMEM DO SASSA TCHOKWE

22.11.2023

Os homens da arte e da cultura não morrem, partem para outra dimensão da vida.

Por: Armando Chicoca

O nosso kota, Ilunga Banza partiu para outra dimensão da vida, mas continuará vivo na memória e nos corações de todos aqueles que aceitam e acreditam no que sentem.

Este nosso kota que digam os kotas sobre o kota. Muito obrigado por tudo quanto soube fazer e deixar como legado da nossa cultura; cultura das comunidades Tchokwes.

Saberemos honrar a sua memória kota, os seus feitos jamais serão apagados.

Os homens passam os feitos ficam, os angolanos e não só agradecem. Armando Chicoca

“MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS DO GRUPO PARLAMENTAR DA UNITA”

Foi com profunda dor e consternação que o Grupo Parlamentar da UNITA tomou conhecimento do falecimento do renomado Artista Ilunga Mabanza – Rei Dacosta, ocorrido neste domingo, 19 de Novembro de 2023, no Hospital Geral de Saurimo, Lunda-Sul, por doença prolongada.
Ícone da cultura Lunda-Tchokwe, Ilunga Mabanza uniu os povos Lunda-Tchokwe por via da música e quebrou o murro das fronteiras de Angola, Zâmbia e República do Congo Democrático, unindo o povo Lunda-Tchokwe num só.

A sua figura é referenciada, por isso, como Patrono da Cultura Lunda-Tchokwe, cuja obra ficou gravada na memória dos povos Lundas e não só, por todo o esforço e trabalho que dedicou em prol do seu povo.
Nesta hora de dor e luto o Grupo Parlamentar da UNITA, em nome dos seus Deputados, consultores, assessores, assistentes e funcionários endereça à família enlutada e, em particular, ao grupo Sassa Tchokwe os seus mais profundos sentimentos de pesar.
Paz à sua alma.

Luanda, 19 de Novembro de 2023

O Grupo Parlamentar da UNITA

Recentes

AJUDA AS TIAS ZUNGUEIRAS DE ABACATE NO BIÉ

As mulheres em extrema pobreza dizem que mais vale zungar com bacias de abacates na estação do Cuito nos dias de comboio do CFB do que lamentar pela fome e tomar decisão errada de se prostituir para dar de comer os filhos. Por: Armando Chicoca "Uma bacia de 40...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This