NAMIBE:  MULHERES DE MALANJE INJECTAM DINHEIRO FALSO NO MERCADO INFORMAL

18.11.2022

Os Serviço de Investigação Criminal do Namibe detiveram quatro mulheres (4), que supostamente injetaram notas falsas de 5000.00 kz no mercado Informal.

Por: Fonseca Tchingui

Tratam-se de Teresa Kalunga “Clarinha” de 49 anos de idade, natural de Malange e residente no Golf 2 em Luanda, Rosa Dala de 41 anos de idade, igualmente natural de Malange, também residente no Golfo2, Conceição Cardoso 39 anos de idade, outra  natural de Malange e residente em Luanda no bairro Mártires e a quarta anda foragida como  a principal líder de lavagem de dinheiro, de nome Imaculada, segundo disse o porta-voz do SIC  Namibe José Lolina.

Notas falsas

“São quatro mulheres e uma das quais e por sinal a principal cabecilha ainda foragida, fizeram-se chegar no Namibe com cerca de quinhentos mil Kwanzas de notas falsas de 5.000.00 kzs, passando em lojas disseminando dinheiro falso através de compras produtos e em locais de bebidas alcoólicas. A detenção das mesmas foi fruto da denuncia em uma das lojas no bairro Cassanji, e tão logo tomamos conhecimento fizemos diligencia e detivemos as mulheres em flagrante delito, já com cerca de cem mil kwanzas falso porque o resto já estava disseminado”, disse

O SIC-Namibe deixa um alerta aos comerciantes para não facilitarem a vida das supostas charlatães de lavagem do dinheiro no Namibe.

“Chamamos aui a atenção dos comerciantes do Namibe que caso verificarem notas falsas das séries que temos aqui apreendidas então formalizem a queixa. N ano de 20221 tivemos casos do género e os acusados eram da Província da Huila, cidade do Lubango mas desta vez estas mulheres são provenientes de Luanda.

“Se os delinquentes madrugam o SIC não dorme e todas as práticas desviantes e outros atos criminosos terão como resposta a detenção e os seus autores  serão levados as barras do tribunal no Namibe.

Alexandre Daniel Chimexe, funcionário de uma das lojas explica como foi surpreendido pela ação destas mulheres  detentoras de notas falsas.

“Domingo estiveram na loja consumiram cervejas e pagaram uma nota de 5 mil Kwanzas e só dei conta de que era dinheiro falso a noite e rasguei a respetiva nota. terça-feira vieram novamente, beberam e pagaram nota de 5 mil kwanzas que prontamente dei conta que era falsa. disse as senhoras que o dinheiro era falso e elas responderam que estamos a vir agora mesmo do banco e eu lhes disse que vou ligar para a policia. uma delas estava tremer e disse que vai falar a verdade, são mulheres de vida (prostituição) esse dinheiro veio dos parceiros com quem se envolveram sexualmente” disse o jovem informado que diz ter mandado chamar o patrulheiro policial que deteve as três mulheres hoje quinta-feira,17, apresentadas publicamente.

Recentes

NFV FORA D` HORAS 16-09-2024

Noticiário NFV, edição de segunda-feira dia 16 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Namibe: multiplicam-se apelos para adesão da população ao censo 2024; 2 - Administração do município do Camucuio (Namibe), aposta na promoção da produção nacional; 3 -...

NFV FORA D` HORAS 13-09-2024

Noticiário NFV,edição de sexta-feira 13 de Setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Polícia no Namibe desmantela rede de supostos marginais que praticavam vários crimes nos bairros da cidade de Moçâmedes; 2 - O peixe poderá escassear nos mares do Namibe e...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This