MOXICO: CIDADANIA PARTICIPATIVA, PELA JUSTIÇA, DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO.

19.08.2024

Por: Daniel Tchiwape

Membros pertencentes à associação cívica Amigos do povo, trabalhador e desempregados de Angola (ACAPTIDA), trabalharam neste sábado (17) de Agosto, no bairro 4 de Abril, na cidade do Luena, provincia do Moxico, com o seguinte objectivo: Educar a sociedade sobre a importância do direito ao voto e o seu impacto Social na vida dos cidadãos para às mudanças do paradigma Político angolano, sabendo dos seus direitos, deveres e obrigações enquanto cidadãos. “Não basta votar, é preciso exigir ao Político cumprir com as promessas eleitorais”

ACAPTIDA, que levou o tema: As promessas eleitorais do governo e seu impacto na vida das pessoas em 50 anos de Governação do MPLA.

 

No quadro da Cidadania activa e participativa, uma acção liderada pelo Vice- Presidente Gastão Mingoshi, pela Democracia, Justiça e Educação Jurídica, na tolerância e respeito pelas diferenças e boa Convivência entre os Cidadãos.

ACAPTIDA, conversou com os populares sobre as várias promessas eleitorais e seu impacto na vida das pessoas em 50 anos de Governação do MPLA, nunca cumpridas e resolvidas.

 

 

O bairro 4 de Abril, na cidade de Luena, ainda registra a falta de água, energia elétrica, o direto á justiça, a fome e a pobreza, Província isolada no ponto de vista das estradas Secundárias e terciárias, Crianças fora do sistema de educação, a subida dos preços da cesta básica, aprovação da lei da segurança nacional para matarem o povo.

 

Recentes

NFV FORA D` HORAS 16-09-2024

Noticiário NFV, edição de segunda-feira dia 16 de Setembro de 2024 com os seguintes tópicos: 1 - Namibe: multiplicam-se apelos para adesão da população ao censo 2024; 2 - Administração do município do Camucuio (Namibe), aposta na promoção da produção nacional; 3 -...

NFV FORA D` HORAS 13-09-2024

Noticiário NFV,edição de sexta-feira 13 de Setembro de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Polícia no Namibe desmantela rede de supostos marginais que praticavam vários crimes nos bairros da cidade de Moçâmedes; 2 - O peixe poderá escassear nos mares do Namibe e...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This