O FÓRUM NACIONAL DA JUVENTUDE RELIGIOSA, VAI IMPLEMENTAR VÁRIOS PROJECTOS AGRÍCOLAS VIRADOS PARA OS JOVENS DESEMPREGADOS

06.05.2024

O anúncio foi feito neste domingo, 05 de Maio, na cidade capital da província do Namibe, pelo Vice-Presidente da Organização, Ferdinando Mendes, no acto que marcou o ponto culminante da marcha, que visou saudar o mês do trabalhador, sob o lema; ‘’o papel da juventude na diversificação da economia nacional”.

A atividade que iniciou defronte ao Nosso Super, encerrou no largo 1º de Maio onde Ferdinando Mendes, dirigiu palavras de incentivo à juventude, no sentido de abraçar os programas gizados pelo governo para o desenvolvimento da agricultura, um dos maiores sectores empregadores do país.

Ferdinando Mendes, Vice-Presidente do Fórum nacional da juventude religiosa

“Parece que uma boa parte da nossa juventude ainda não despertou, não percebeu que agricultura não só é o presente, mas também é o futuro. Nós pensamos que agricultura é a base, agricultura é o alimento, então nós vamos realizar todo o tipo de trabalho, o que for possível, que for necessário para mostrar a juventude ou despertar a juventude, agricultura é o caminho para levantar a nossa economia, agricultura é o caminho para tirar a nossa nação da fome, agricultura é o caminho para os jovem desempregados, porque pensamos nós, que a juventude nos últimos tempos esteve muito acomodada nos gabinetes, pensando que os gabinetes é que podem dar uma vida estável para eles, mas estamos a ver que afinal de contas não é isso, agricultura tem muito para os dar”.

 

Para a implementação dos projectos atrás referidos, o dirigente juvenil mostrou-se confiante, e assegurou que conta com apoio dos parceiros nacionais e internacionais.

Ferdinando Mendes, Vice-Presidente do Fórum nacional da juventude religiosa

“Sendo o Fórum uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, mas que sobrevive de quotas dos seus membros, apoios, patrocínios dos seus parceiros e cooperações a nível nacional e internacional, acreditamos que de certa forma, teremos meios materiais e financeiros para apoiar essas atividades. Nós como religiosos que somos, andamos pela fé, a gente se compromete com as nossas mãos, acreditando que de material ou finanças Deus sempre irá prover, para que a gente possa fazer alguma coisa em prol do nosso país”.

 

Debruçando-se sobre a vandalização de bens públicos que se assiste um pouco por todo país, apontou a falta de ocupação como um dos factores que arrasta a juventude e não só, para este fenómeno, mas sublinhou que enveredar para agricultura pode ser uma contribuição valiosa da juventude à diversificação da economia nacional.

Ferdinando Mendes, Vice-Presidente do Fórum nacional da juventude religiosa

“A falta de ocupação à juventude é que tem causado esses actos de vandalização dos bens públicos e privados também. Mas nós por essas razão estamos a levar acabo essa campanha apelando o papel da juventude na diversificação da economia nacional, mostrando jovens que nós também ao invés de arruaças podemos ficar nos campos produzindo milho, produzindo batata, feijão e assim estaremos significativamente contribuindo de alguma forma para o crescimento económico do país, e também o nosso próprio auto emprego’’.

 

Ainda durante o acto, o Vice-Presidente do Fórum Nacional da Juventude Religiosa, anunciou para o próximo mês de Junho, campanhas de doação de sangue e plantação de árvores no Namibe.

Ferdinando Mendes, Vice-Presidente do Fórum nacional da juventude religiosa

“Os projectos anunciados por nós, já faziam parte da necessidade do Governo da província do Namibe. Já temos nos nossos projectos, campanhas de doação de sangue, de plantação de árvores e são também muitos dos projectos apresentados pelo Governo, a nível da província do Namibe”

 

Palavras de esperança não faltaram na última intervenção.

Ferdinando Mendes, Vice-Presidente do Fórum nacional da juventude religiosa

“Para a juventude, dizer que ainda podemos fazer muito por essa nação, não precisamos emigrar para outros países da Europa, América, afinal de contas no nosso país ainda tem muito que se dar. O nosso país é virgem, e nós somos aqueles que vão usar e comer do melhor desse país’’.

 

Participaram da marcha que saudou o mês do trabalhador, Maio, várias congregações religiosas, e o acto foi abrilhantado pela banda musical da igreja Bom Deus.

Recentes

JOÃO LOURENÇO FAZ HISTÓRIA NO NAMIBE

A deslocação do presidente da República João Lourenço ao IONA, no município do Tômbwa, inaugurar infraestruturas construídas de raiz pela empresa sul africana, African Parque, gestora do parque nacional local, concomitantemente em contacto com os autóctones mucubais,...

NFV FORA D` HORAS 15-05-2024

Noticiário NFV, edição quarta-feira, 15 de Maio de 2024, com os seguintes tópicos: 1 - Polícia detém supostos ladrões de painéis solares no aeroporto do Namibe; 2 - Instituto angolano da Juventude e Agência nacional de Resíduos, assinam no Namibe memorando de...

pergunta, sugere, denuncia, contribui

Jornalismo com tempo e profundidade faz-se com a tua participação e apoio.

Share This